27 de jan. de 2013

Sorria... você está na BAHIA

GENT... moramos mesmo num país abençoado. Fui à Bahia nesse feriado de 25 de Janeiro. Eu, meu amado, minha comadre e o namorado dela... 

Quem me conhece, deve se perguntar: "Ué, mas a loka não vive reclamando de calor? Que odeia o calor do Congo, a frente fria do Piauí, e etc"... SIM.. eu odeeeeeio calor, quando tenho que trabalhar, tomar banho e por terninho, salto alto, passar creme e ai passar o dia todo dentro de uma sala com o ar condicionado no talo e sair na sauna da rua... ODEIO isso. Não a praia.. ainda mais uma praia linda, exótica paradisíaca.

 Praia do Forte e suas Piscinas naturais.. água límpida



Mangue Seco... local no qual foi gravado a novela Tieta do Agreste


Imbassaí



24 de jan. de 2013

Carros

Tirei minha carteira de motorista aos 21 anos, tardiamente, pois não tinha carro e não via motivo. Quando tirei, dirigia muito pouco, do tipo: mercado, mercado e etc. Superei a barreira de entrar no mercado e passar pela chancela, pois sempre achei que ficaria presa no meio rs

Comecei ir à alguns cliente de carro, mas nunca foi meu carro, sempre tive um carro a disposição, nunca realmente precisei comprar um. Ou era da empresa, ou amiga, ou prima e etc. 

Em 2008, depois de 7 anos na empresa, resolvi desbravar o mundo e explorar novos desafios. E, então, resolvi que era hora de ter meu próprio carro, aos 28 anos. Foi muito bom, eu trabalhei e usei muito o 'poeirinha': um Renault Clio que eu adorava. Confortável, econômico e completo. Fiquei com ele por, um pouco mais de dois anos e o vendi em meados de 2011.

Esse ano, pensei em comprar outra, em alguns momentos sinto necessidade de ter carro e ai fui fazer conta e fiquei meio na dúvida, não teria o dinheiro todo para comprar à vista o carro que quero; dessa vez quero um zero e não admito fazer dívidas muito longas, a não ser as realmente necessárias e então teria de aguardar de 3 a 6 meses, dependendo dos variáveis que eu recebesse a partir de agora...

E, ai fiz conta de novo, e aí veio os 7% de aumento do combustível e decidi novamente que não é o momento de eu ter de novo um carro. 

E ai, você cara leitora e leitor, deve estar se perguntando: "EQUEQUEEUTENHOAVERCOISSO!?"... A verdade é que poha nenhuma, mas sei que muitas pessoas irão se identificar com isso.

Voltando em 2011, quando vendi o 'poeirinha', passei a economizar uns 600-800 reais mensais. Além do custo do combustível, mensalizei a manutenção preventiva (óleo, água, etc), o seguro e a depreciação do carro. Nem cheguei a incluir possíveis batidas e acidentes. 

Se eu comprasse um carro, o carro que queria, esse valor mensal saltaria para 2000-2500 mensais fácil. 

E conclui: hoje não tenho carro por que não posso comprar. Não tenho o carro por que:

1. moro a apenas 4km do meu trabalho e não sofro com transporte publico;
2. quando tem perrengue, chuva ou atrasos, o taxi custa em torno de 16 reais;
3. SP é um caos para se dirigir e investir em carro automático encarece uns 5000 reais na compra e uns 700 na manutenção mensal
4. o seguro está cada vez mais caro
5. não tenho vaga de garagem no trabalho e em casa, logo, teria que desembolsar mais dinheirinho...

Ter um carro, hoje em dia, em SP é questão de necessidade e não mais de luxo. Prefiro muito mais andar de metrô ou ônibus, pois vai beeem mais rápido..


Pode ser que em alguns anos isso mude, mas é o que tem pra hoje!!!!

22 de jan. de 2013

Panqueca Low Carb

Tenho testado várias receitas low carb que estou achando. Essa, em particular, foi a que mais gostei: simples, rápida e gostosa. Mas não tão simples. Precisei fazer 4 vezes até acertar. Tudo isso por que azamigas internáuticas não colocam muitos detalhes e se você não tem muita aptidão para a culinária, desiste na primeira.

Panqueca Low Carb

3 colheres de creme de leite (O creme de leite leve - Nestle - tem 0 carbo)
2 colheres de proteína de soja isolada (não é whey)
um pouco de água (eu coloquei 3/4 de uma xícara de chá)
sal e temperos a vontade (cuidado, por ter creme de leite, salga mais que o normal)
1 ovo

Bata tudo no liquidificador, mixer ou na mão mesmo. Até dissolver toda proteína (conhecida como PIS também). 

Dicas de quem "se ferrou-se":

1. além da frigideira antiaderente (eu tenho uma própria para panquecas e crepes) coloque, para cada lado, meia colher de chá para untar - ACREDITE REALMENTE É NECESSÁRIO (hunf!!)
2. essa receita rende umas duas ou três panquecas, depende da grossura

Como devorar? O céu é o limite. Eu coloquei peito de peru e queijo prato, dobrei ao meio e ainda coloquei na sanduicheira para dar uma tostada.... 

Tem fotinhos. Uma é da panqueca.. deu uma grudadinha na sanduicheira, pq a minha tá meio velhinha. E a outra é a da PIS... carinho viu, paguei quase 60 reais.... mas vem 1kg. A dona da loja disse que saiu até na Boa Forma (e?)

21 de jan. de 2013

Reposição do mês: Maquiagem

Em 2011 eu fui à Miami e comprei muita maquiagem, por que aquele lugar é o que há para comprar. Mas algumas coisas que eu tinha foram acabando, pois eu uso maquiagem quase todos os dias. Lê-se maquiagem: corretivo, pó, lápis e rímel. 

Ainda tenho um rímel preto fechado da Lancôme, mas comprei um outro marrom da La Roche Posay em Paris e um lápis de olho marrom. 

Eu tenho um pó mineral de uma marca Italiana que não lembro agora e um corretivo da Natura, mas sabe quando você já enjoou? 

Ai, eu e minha miguxa Bá, fomos bater perna na João Cachoeira e eu precisava comprar um presente para a festinha de criança que fui ontem, e decidimos entrar no O Boticário. E compramos umas coisitchas bem legais. A seguir e a saber:


Make B. Mineral Primer Facial em Pó













Make B. Flash Iluminador Corretivo, 2,5g

Esse aqui eu realmente amei e comprei um tom a mais do que normalmente compro, assim não fica pálida Casper... 









Intense Duo Blush Efeito Metálico

Sempre usei blush pêssego, e adorei o feito meio bronzeado que esse aqui deu!!!!


GEMT... Eu tenho cabelo bom, não é segredo para ninguém. Além de bom, ele é loiro natural. (Desculpa, tá!), mas eu faço umas luzes para dar aquele brilho. E o loiro, ai azamiga sabem né, resseca que é uma coisa do além. 

Depois que lava, fica parecendo palha e eu nunca me adaptei com nenhum reparador de ponta, muito menos pomadas e afins. O cabelo ficava pesado, seboso, credo. Ai a Loreal lançou o Óleo Extraordinário e menine... o negócio é bom mesmo. 

Eu passo logo que saio do banho, aperto três vezes e espalho bem na palma das mãos e passo por todo o comprimento. Ajuda bem a pentear também.

Testado e aprovado.

20 de jan. de 2013

Vassoura Matadora

Eu falo tanto dessa vassoura para tanta gente que acho justo compartilhar aqui também. 

Para quem tem aquele problema, que "quase ninguém tem" de cabelos, pelos de gatos, cachorros e afins" caídos pelo chão.

Ou ainda, aquelas mocinhas desamparadas e desprovidas de empregada doméstica ou as que a tem uma vez por semana (como mòi) e que precisar dar um tapa no caminho a cada três dias e tals... eis a solução:

Vassoura Zig Zag. Ela PRENDE tudo nela e depois é só lavar. Para limpar azulejo então, maravilha! Não solta pelo enquanto você limpa. Só tenha cuidado para ter um ralinho no tanque, pois caso contrário entupirá facilmente. 

Você compra a primeira vez completa, depois só o refil (que é a esponja). A minha empregada adooora... e eu também, pois tenho marido, gato e cão, além das minhas madeixas compridas... e tenho alergia a pó, logo, eu uso a minha MUITO.

Eu a comprei no Extra, paguei R$29,90 e comprei um segundo refil há uns dias e paguei R$13,99 no Pão de Açúcar... Recomendo.

18 de jan. de 2013

Receitinhas

A pedido da nossa colega de trabalho Ana e leitora assídua do meu blog (hahahaha) lá vai a receitinha que fiz com o filé de frango

1/2 kg filé de frango ou quanto desejar
peito de peru ou presunto magro
mussarela ou queijo prato (eu prefiro queijo prato, pq derrete menos)
ovo
fibra de trigo ou aveia ou queijo ralado (já explico)


Tempere os files ao seu modo. Coloque uma fatia de cada tipo de frios. Enrole e prenda com um palito de dente. (eu uso às vezes, macarrão espaguete cru! quebra o galho e você pode comer sem se engasgar haha)
Passe no ovo batido e depois na fibra/aveia. Frite. 

Se usar o queijo ralado ao invés da fibra/aveia, recomendo que não tempere o frango. 

Voilà!!!!



17 de jan. de 2013

1o resultado

E hoje, era meu retorno na minha endocrino, que acompanha mês a mês a evolução da dieta e também o controle da minha tireoide (sim, tenho hipotireoidismo e tomo hormônio diariamente).

Quando voltei nela, a fim de perder, ou melhor, eliminar peso, estava pesando 65,5 há exatos 5 meses. Hoje, quando ela em pesou, a balança bateu 59,4kg.

Fazia MUITO tempo que eu não via isso na balança. 

E, por isso, acredito mais ainda nessa dieta que estou fazendo.

14 de jan. de 2013

Pizza sem Carboidrato? Pode isso, Arnaldo?

POOOODE!!!!

Como boa Paulistana, sábado para mim é dia de pizza. E fiquei muito triste do sábado passado não ter comido minha pizzinha... pois bem, como sou mulher, brasileira, trabalho com telecomunicações e não desisto nunca, fui atrás de uma receitinhaaa e ... tchan tchan tchannn achei!!!

Segue-a a


PIZZA SEM CARBO
2 ovos
1 pacote de gelatina sem sabor (dissolva nessa água ai de baixo, pode aquecer se preferir)
4 colheres de sopa de água
100 ml de creme de leite
50gr de queijo ralado
1 colher de sopa de farinha de soja
sal

MODO DE PREPARAR
Junte tudo e coloque no liquidificador até formar uma massa uniforme, espalhe numa forma e leve ao forno pré-aquecido e deixe por 10 minutos ou até ficar levemente dourada.
Tire do forno e coloque em cima 3 colheres de molho de tomate (procure na embalagem aquele que tem a menor quantidade de carboidratos, eu compro o Salsareti, em 3 colheres tem apenas 2,3g).
O recheio fica por sua conta. Leve ao forno por mais 5-10minutos, até derreter bem o queijo e pontinho, uma deliciosa pizza low carb.

13 de jan. de 2013

A curiosidade matou o gato..

Acabei de voltar do mercado e farmácia. Precisava comprar as provisões de carne e frios para a semana.
E tinha que ir à farmácia comprar um remédio e ai passei bela balança e não aguentei... e bateu 59,5kg.... isso pq o com uma calça de malha que é meio pesadinha... logo, posso concluir que em 4 dias eliminei 1kg

Agora dá mais força para continuar. Será que bato os 57kg até dia 17, no retorno da minha médica!!!!!!

Mas, em compensação, quebrei a 'promessa' de me pesar só na médica.. hehe

12 de jan. de 2013

Não é magia, é tecnologia..

E hoje me rendi a tal da escova progressiva que pode lavar no mesmo dia.... e, para minha surpresa, gostei muito do resultado

Tá, tá, tá...

A dieta Cetônica.... comprei um monte de uva ontem e tinha esquecido que não posso comer ... mas elas estavam tão lindasssss.... hunf!

Terceiro dia, pode incluir agora até 20g de carbo

Café da Manhã
dois ovos mexidos com peito de peru e queijo parmesão ralado e um copo de chá mate (esse chá mate é o de saquinho, isto é, e pó)

Almoço
Dois hambúrgueres de frango assados no forno, duas fatias de queijo branco e 5 azeitonas pretas

A tarde belisquei mais duas fatias de queijo branco e duas azeitonas e dois copos de Clight Lima Limão

Jantar de SÁBADO A NOITE... desafio MASTER, e a vontade de comer uma bela pizza??????? Tomar um vinho?????

Mas graças a minha força de vontade e ajuda do meu amorzinho, nosso jantar foi

salada de alface, milho, queijo branco, azeitona preta e atum, temperada com azeite, vinagre e orégano e acompanhando, mais dois hambúrgueres de frango assados em forno.
Sobremesa foi creme de leite com algumas gotas de adoçante


UFA!!!!! 

Pode até parecer loucura, mas sinto diferença em meu corpo.. Semana que vem que volto a treinar acho que ai sim o bicho vai pegar.

11 de jan. de 2013

Ahhh é... a tal da dieta

Bom né gente.... cumpri o prometido à Dra Melissa de não engordar na viagem, mas também tenho o compromisso de eliminar mais 3-4kg, isto é, sair dos 60kg e chegar aos 56-57kg. Claaaaaaaaaaaaro, que se me perguntarem, gostaria muuuito de voltar a ter 50-52kg, mas sou uma mocinha de 33 anos e ficar magra demais envelhece mais ainda.. ainda mais com estrutura não-magrela que tenho. 
Então, vou me contentar a chegar nos 56-57kg, né! É o que tem pra hoje.

Mas voltando à dieta, iniciei nessa semana (7) a diminuição/eliminação dos carbos, para que ontem (10) eu iniciei a Dieta Cetônica (num dos sites que eu sigo ai do lado, o Anabolismo tem infos sobre ela), que consiste em 3 fases e tem o propósito de eliminar 7kg. E, claro, depende de cada organismo...

E então. Primeiro dia da dieta. 60,3kg, medidas só dia 17 ou 18 quando eu fizer a reavaliação na academia.

Café da Manhã
6 fatias de blanquet de peru

Almoço
filé de frango grelhado, berinjela, pimentão, cebola e abobrinhas grelhadas com um molhinho a base de molho inglês... Ah! Almocei com minha prima no América... E tomei chá verde e um café para encerrar e o pedacinho de brownie eu dei para minha prima magérrima de 55kg ^^

Lanche da Tarde
3 fatias de peito de peru

Jantar
um file de patinho grelhado com muuuuuuita cebola
abobrinha refogada com alho, tempero pronto e ceboooooola
e um ovo mexido com alho, tempero pronto e orégano
chá mate gelado
(e na verdade, amanhã esse será meu almoço também)

Segundo dia - atenção nos dois, três primeiros dias tem que ser ZEEEEEROOOOOOO de carboidrato.


Café da Manhã
6 fatias de blanquet de peru

Almoço
um file de patinho grelhado com muuuuuuita cebola
abobrinha refogada com alho, tempero pronto e ceboooooola
e um ovo mexido com alho, tempero pronto e orégano

Lanche da Tarde
8 fatias de peito de peru e de frango defumado

Jantar
vamos jantar num rodízio japa hoje com uns amigos e vou comer muuuito salmaozinho e temaki sem arroz...

Eu não me pesei e não me pesarei até dia 17, mas senti diferença na barriga... Amanhã é dia de feira e não sei ainda se farei o 3o dia sem carbo ou inicio a 2a fase (15 dias)

E, sou bem adepta das dorgas né, e mês que vem vou tomar oxylite por 30 dias. 


10 de jan. de 2013

Compritchas da viagem

GEMT....
Antes de falar a viagem em si, queria compartilhar duas coisas ótemas que comprei e recomendo à todas azamigas 1) a acetona da Sephora, que na verdade é um pote com uma esponja dentro que você enfia o dedo, deixa 1 minutinho e sai sem esmalte, sem meleca, sem espalhar, sem manchar e o melhor, para nós phynnas que têm alergia a tudo: SEM CHEIROOOO. E, 2) a loção para lavar a face da La Roche... fantastica.com.br. Minha pele ta a face da ryqueza agora....



9 de jan. de 2013

Casa Arrumada

Vi esse texto no Facebook e amei. Acho que, assim como é para mim, nossa casa deve ser o local para onde SEMPRE queremos voltar e a minha é assim...

CASA ARRUMADA 
Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)
Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa
entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um
cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os
móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras
e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições
fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.

6 de jan. de 2013

Correndo atrás do prejuizo

Como não adianta chorar pelo leite derramado, vamos correr atrás do prejuízo no dia internacional de começar a dieta: segunda-feira. Amanhã é dia. Mas estou bem feliz de ter cumprido a promessa à minha médica: não engordar nas férias. Falta eliminar 4kg, é isso que vou buscar...

3 de jan. de 2013

Os bons morrem jovens...

"É tão estranho os bons morrem jovens, assim parece ser..quando me lembro de vc...que acabou indo embora cedo demais!" 

Mulher maravilhosa!! Tia, sentiremos muito sua falta! #luto


A gente é muito egoísta para aprender a lidar com perdas, principalmente com a morte.

1 de jan. de 2013

Feliz 2013!!!!

Pode vir 2013, seu lindo!!! Venha com força que estamos prontos para te desbravar!!!!!!!