26 de mar. de 2013

Doces Low CArb

Oi Genty! Então, tem aquelas épocas do mês que você precisa de doce. E mais, no meu caso, tenho um marido formiga... e para não ficar sucumbindo à tentação, eu faço doces 'low carb' e é o que tem pra hoje.

Fiz essa semana o pudim de baunilha da Doce Menor, com baixissimas calorias e carboidratos. Fiz com leite em pó Molico. Ficou bem gostoso. Arrematei com umas gotinhas de essência de baunilha e por cima canela em pó....

E também fiz 'danoninho', mega fácil e a receita veio do site da Sandra Leid, umas das minhas leituras ai do lado. Creme de Leite mais suco em pó Clight, usei meio pacote e achei que ficou forte, no próximo farei menos. Coloquei também gotinhas de essência de baunilha e de morango... Deu só duas porções, nos potinhos de sobremesa que tenho. Meu marido disse que posso fazer todo dia hehehe .. então acho que está  aprovado.

Eu tinha tirado fotos, mas a loirinha aqui fez um negócio no celular e apagou todas as fotos... Fica para a próxima.

16 de mar. de 2013

Yakissoba's Night

Leeembra que outro dia contei do meu amor pela cozinha, ops, cozinhar!? Então, resolvemos fazer um yakissoba tradicional. No fundo, no fundo, era só uma desculpa para comprarmos uma wok e alguns outros utensílios japoneses e claro, dar aquela voltinha na Liberdade (adooooro!)

Pois bem, de entrada fizemos shimeji na manteiga (se alguém lê esse blog e quiser a receita comenta ai, rs). Dica: compre o shimeji na Liberdade, é muito, mas MUITO mais barato que no mercado, coisa de uns 3 reais cada bandeja. Ai na foto tem três bandejinhas, é, não rende muito....



A culinária japonesa prevê que as comidas sejam práticas, mas cá entre nós, não tem nada de prático. Por que olha só, para fazer o yakissoba, precisa ter as coisas todas picadinhas. Ou eu sou mega metódica ou realmente não é prática, por que deu um trabalhão danado deixar tudo assim, bem bonitinho e pronto para o preparo. Ah! Quem preparou foi o marido lindo!


E eis o danado e nós, cozinheiros de tentativa!!!!! Mas foi muito legal e todo mundo aprovou. Por que né, fazer esse panelão e não chamar a galera para comer, não rola!!!!!

14 de mar. de 2013

Genty.... Volti!

Oieeennnn genty! 
Volti!
Tava trabalhando que nem égua puxando arado e tive uma folguinha... A vida tá bem, eu to bem, tá tudo bom! eeeeeeeee
Tenho vá-ria-as coisas para contar, mas preciso organizar. Uma delas e super mega impactante em minha vida, é que eu coloquei aparelho de-no-vo.
Explico: quando eu era criança pequena, eu usei o aparelho dentário móvel por 4 anos e na sequencia 4 anos com o fixo. Zuper legal. Quando eu tinha uns 23 anos tirei. 

Alguns aninhos se passaram (10 -Oh no!) e vinha tendo crises e mais crises de bruxismo, achando que era provocado pelo stress. Ai, para ajudar, por que desgraça de pobre nunca vem sozinha, né genty, o meu dento do siso começou a nascer e fui obrigada a ir ao dentista.

Pois bem, para encurtar a história, depois de analisada a minha documentação, ficou constatado que o bruxismo é oriundo de uma tentativa inconsciente do meu cérebro 'morder direito' - bicho astuto! 

E vem causando as dores, o desgaste da ATM e isso me trará problema no futuro... e né genty, não sou mais uma cocota, farei 3.3 em poucos dias e não quero chegar aos 50 capengando. 

Fui lá e encarei. Mass, não é só isso! Vocês não acham que eu ia me achar uma cocota e colocar metais em minha cavidade bucal, né?

Tchananaaaaam! Ó que sensação genty! Tô ahazando nos dentes de safira!


Olha só a descrição do bichão. Só prepara o bolso tá! E se quiserem, recomendo meu dentista, ele não é careiro e super atualizado.

A Safira apresenta resultado estético superior ao dos outros materiais com um aspecto translúcido que deixa o aparelho mais discreto ainda. São muito resistentes ao descolamento e quebra. Os brackets de Safira geralmente são mais caros que os de Porcelana. Outra vantagem do material é apresentar um coeficiente de atrito mais baixo que a Porcelana e o Policarbonato aumentando a eficácia do aparelho.


9 de mar. de 2013

Luzes

E, depois de 6 meses, achei minha cabeleireira e retoquei as luzes das minhas madeixas e além disso, dei uma bela repicada, para tirar as pontas estragadas e elásticas.
Afinal de contas, os 3.3 estão chegando e quero estar ótima, né!? 

2 de mar. de 2013

Waffles dukan

Adorei a receita. Facil e muito saborosa. O waffle não fica pesado e nem borrachudo. Bem parecido com os que comi nos EUA e Canada.

2 col sopa de farelo de aveia (eu usei far de soja integral)
2 col sopa amido de milho
2 ovos (claras em neve)
1 pt de iogurte natural 0% gordura
1 ou 2 col de adoçante em po
Gotas de essencia de baunilha
Bate tudo. No fim junta as claras em neve. Aquece a maquina de waffle e unta com manteiga. Poe a massa.
Eu fiz 7 waffles.